Logo Amway

Blog da Amway do Brasil | Para uma vida equilibrada

  • ABC de Nutrição
  • Sistema imunologico
  • Vitaminas

A vitamina essencial para fortalecer seu sistema imunológico

17-10-2023
Imagenes de noticia

As mudanças de estação em geral colocam à prova as nossas defesas e fazem pensar sobre a importância de fortalecê-las. Embora a gente não tenha uma varinha mágica para prevenir todos os resfriados e gripes, existe uma vitamina que pode ser a sua melhor aliada no caminho para ter um sistema imunológico forte e preparado para enfrentar os desafios: a vitamina C!

 

Vitamina C: A super-heroína da imunidade

A vitamina C é conhecida por sua capacidade de estimular a produção e a atividade dos glóbulos brancos, pequenas tropas de elite que fazem o patrulhamento do corpo em busca de invasores indesejados. Além disso, é um antioxidante de primeira classe e ajuda a neutralizar os radicais livres que podem enfraquecer as nossas defesas.

 

A vitamina C também ajuda na absorção do ferro que encontramos nos alimentos de origem vegetal e, desta forma, contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico para proteger o corpo contra doenças.

 

É importante inclui-la na sua alimentação por meio do consumo de verduras e frutas como laranja e toranja, além do suco dessas frutas. Morango, melão, kiwi, tomate, pimentão vermelho e verde.

 

Mas sabia que a vitamina C também trabalha melhor em equipe? Ao combinar na alimentação a vitamina C com determinados “amigos”, podemos criar uma equipe poderosa que potencializará ainda mais nossos esforços imunológicos.

 

A equipe vencedora: vitamina C + nutrientes amigos

 

  1. Zinco: Este mineral essencial é como o maestro da orquestra do sistema imunológico. A vitamina C e o zinco trabalham juntos para manter o bom funcionamento das nossas defesas naturais e ajudar as células de defesa.
  2. Vitamina D: Também conhecida como a "vitamina do sol", a vitamina D não faz bem apenas aos ossos, mas também desempenha um papel importante na resposta imunológica. Ao se unir à vitamina C, pode fazer a diferença na resistência contra infecções.
  3. Ferro: Não é necessário apenas para prevenir a anemia, também contribui para o bom funcionamento imunológico. Juntamente com a vitamina C, aumenta a absorção do ferro vegetal (não animal) e garante que as suas defesas estejam em seu ápice.

 

Prepare suas defesas

Incorpore na sua alimentação uma quantidade adequada de vitaminas e minerais, principalmente a vitamina C, para cuidar de você de dentro para fora e estar preparado para enfrentar o que vier. O seu sistema imunológico vai agradecer e o seu “eu” do futuro também. Fortaleça sua imunidade com uma boa nutrição e viva melhor!

 

Fortaleça sua imunidade com uma boa nutrição e viva melhor!