Logo Amway

Blog da Amway do Brasil | Para uma vida equilibrada

  • Cuidado com a pele

Guia para reativar e firmar a pele ao redor dos olhos

02-04-2024
Imagenes de noticia

Siga este guia para manter sua pele tonificada e prevenir o aparecimento precoce dos sinais de envelhecimento ao redor dos olhos.

 

 

A pele do contorno dos olhos é muito delicada e vulnerável, precisando de cuidados específicos em função de sua estrutura e necessidades particulares. A aplicação regular de produtos específicos para o contorno dos olhos, formulados para nutrir, hidratar e proteger, pode ajudar a reduzir o surgimento precoce de linhas de expressão, diminuir o inchaço e atenuar as olheiras, promovendo assim uma aparência mais jovem e descansada.

 

Hidratação

Utilize cremes hidratantes específicos para a pele do contorno dos olhos que contenham ingredientes como ácido hialurônico, glicerina e ceramidas. Estes ingredientes ajudam a reter a umidade e manter a pele bem-hidratada.

 

Recomendamos o Creme Hidratante para a Área dos Olhos Anti-idade Artistry Skin Nutrition, da Amway®, que complementa as necessidades essenciais da sua pele, deixando-a com uma aparência bem-cuidada, ajudando a combater os fatores estressantes, revigorando-a e devolvendo um aspecto mais hidratado.

 

Proteção solar

Expor-se ao sol por muito tempo pode manchar a pele e até mesmo afetar sua área mais fina, a do contorno dos olhos. Utilize protetor solar todos os dias, mesmo que esteja nublado.

 

Alimentação equilibrada

Uma alimentação rica em antioxidantes, vitaminas e minerais contribui para a saúde geral da pele. Certifique-se de incluir alimentos como frutas, legumes, peixe e nozes em sua alimentação.

 

Descanso adequado

Durante o sono, o corpo realiza processos de reparação e regeneração celular e a pele não é uma exceção. Durante a fase do sono profundo, ocorre um aumento na produção de hormônios do crescimento, que estimulam a regeneração celular. Isso é crucial para reparar os danos celulares acumulados durante o dia, incluindo os causados por fatores ambientais como a exposição ao sol e à poluição.

 

Em resumo, o descanso adequado é essencial para permitir que a pele se recupere, regenere e mantenha radiante.

 

Viva melhor e aproveite este guia para cuidar da sua pele e ter uma aparência muito mais hidratada e descansada.