Logo Amway

Blog da Amway do Brasil | Para uma vida equilibrada

  • Cuidado com o cabelo

Estas são as causas mais comuns do cabelo quebradiço

27-03-2024
Imagenes de noticia

O cabelo quebradiço pode dificultar o penteado e também pode ser um sinal de problemas de saúde capilar. Felizmente, existem várias maneiras de melhorar o cuidado com os fios para devolver a aparência saudável aos cabelos.

 

Por que o cabelo fica quebradiço e o que podemos fazer para repará-lo?

Vamos começar entendendo o que acontece com a fibra capilar quando o cabelo fica quebradiço.

 

1. Falta de hidratação

Em primeiro lugar, a falta de hidratação natural pode causar perda de flexibilidade, fazendo com que o fio seja incapaz de se proteger contra agressões externas.

Opte por produtos com ingredientes hidratantes como o Shampoo Antiqueda Satinique, que ajuda a reduzir a queda de cabelo devido à quebra.

 

2. Calor excessivo

A exposição frequente a utensílios quentes como chapinhas, modeladores e secadores pode prejudicar a hidratação natural do cabelo, deixando os frios mais frágeis. Limite o uso destes utensílios o máximo possível.

 

3. Tratamentos químicos frequentes

A realização excessiva de tratamentos químicos como coloração, alisamento e permanente pode danificar a estrutura dos fios, tornando-os frágeis e propensos a quebrar.

Se você costuma tingir o cabelo, pode se interessar por este Guia para se livrar da maldição do cabelo danificado pela tintura.

 

4. Uma alimentação desequilibrada

A falta de determinados nutrientes essenciais como proteínas e das vitaminas A, C e E, biotina, entre outras, e minerais como ferro e zinco pode enfraquecer a saúde capilar, causando a quebra dos fios. Analise a sua alimentação e lembre-se de tomar água suficiente.

 

5. Fatores ambientais

A exposição aos raios UV, à poluição e aos produtos químicos ambientais podem danificar o cabelo e torná-lo quebradiço.

Use um chapéu ou um produto capilar que ofereça proteção UV para evitar danos causados pelos raios solares.

 

6. Uma escovação ruim 

Quer seja pela forma de escovar ou pelo material da escova, esse tipo de detalhe pode causar a quebra do fio rapidamente, ainda mais se você escovar com o cabelo molhado.

Utilize uma escova de cerdas macias e comece desembaraçando as pontas, subindo gradualmente até a raiz.

 

Ao adotar esses hábitos de cuidado, você poderá melhorar sua saúde, prevenir a quebra e recuperar um cabelo mais forte, macio e brilhante.

 

Sinta-se radiante e viva melhor!