Logo Amway

Blog da Amway do Brasil | Para uma vida equilibrada

  • Cuidado com a pele
  • Tipo de pele

Rotina para hidratar a pele seca

22-03-2024
Imagenes de noticia

Podemos dizer que uma pele repuxando, áspera ao toque, que às vezes apresenta coceira e até mesmo descamação e fissuras, é uma pele seca.

A pele seca é definida pelas sensações que ela provoca e que geralmente permanecem ao longo do dia e se intensificam após o banho.

 

Um erro comum é confundir uma pele seca com uma pele desidratada. A pele desidratada é uma condição temporária. A pele pode ficar desidratada no inverno, mas não no verão. Por outro lado, uma pele seca é determinada pela genética da pessoa. Quando a pele está desidratada ela provoca uma sensação de repuxamento localizada e pontual, devido à perda de água. A pele seca é aquela que apresenta uma falta de óleos naturais.

 

Todo tipo de pele requer uma rotina e, para a pele seca, sugerimos uma rotina útil e eficaz.

 

Limpeza

É indispensável estar com a pele limpa para que os produtos aplicados posteriormente na sua rotina ofereçam os resultados desejados. Ao limpar o corpo e o rosto, utilize produtos que não sejam agressivos para a sua pele, escolha preferencialmente sabonetes em forma de espuma, creme ou gel, sem fragrância e álcool.

O  Tônico Suavizante Artistry Skin Nutrition ajuda a remover as impurezas e os resíduos que o produto de limpeza não conseguiu eliminar, refrescando a pele e deixando-a mais preparada e pronta para receber os cuidados posteriores.

 

Esfoliação

Consiste em uma limpeza mais profunda do que a realizada na etapa anterior, que se concentra principalmente em remover as células mortas presentes nas camadas mais superficiais da pele.  

 

Hidratação

É muito importante manter a quantidade de água necessária para que a pele esteja bem-hidratada. Beba água suficiente para manter a hidratação interna. Já de forma tópica, inclua na sua rotina um creme que hidrate a pele em profundidade.

 

Nutrição 

Aplicar produtos que nutram a pele significa utilizar produtos que forneçam os óleos que a pele produz de forma natural. As peles secas têm uma menor presença desses óleos e precisam de uma ajuda extra para restaurar o equilíbrio entre óleos e água. 

 

Protetor solar

Uma vez que sua pele estiver hidratada, não se esqueça de protegê-la do sol aplicando um protetor solar com o FPS adequado para sua pele. Proteja-a também da exposição direta ao sol e das intempéries climáticas.

 

Seja qual for o seu tipo de pele, antes de modificar rotinas ou incluir novos produtos, é conveniente visitar o seu dermatologista.

 

O banho também é o momento de cuidar da pele, conheça esta Rotina de banho para refrescar a sua pele.

 

Viva melhor com uma pele hidratada e saudável.