Logo Amway

Blog da Amway do Brasil | Para uma vida equilibrada

  • Cuidado com a pele

A idade não é determinada por um número, mas sim pela sua pele, cuide dela

26-03-2024
Imagenes de noticia

Proteja, renove e revitalize sua pele minimizando os sinais de envelhecimento com estas dicas.

 

 

 

Lave e hidrate a pele do rosto

A limpeza facial é um passo fundamental da nossa rotina diária! Lavar o rosto duas vezes ao dia é o equilíbrio ideal para manter nossa pele limpa. Pela manhã para remover a oleosidade e o suor produzidos durante a noite e aplicar os produtos diários sobre a pele limpa E pela noite para remover todas as substâncias acumuladas durante o dia e aplicar nossos produtos cosméticos e dermatológicos em uma pele livre de impurezas.

 

E por que mais é importante?
 

  • Remove impurezas
  • Previne infecções
  • Reduz a produção de sebo
  • Previne o surgimento de sinais precoces de envelhecimento

  • Melhora a absorção dos produtos

     

Lembre-se que também é importante manter o rosto hidratado após a limpeza. Recomendamos o Creme Hidratante Facial Anti-idade Artistry™ Skin Nutrition, da Amway®, um creme que complementa as necessidades essenciais da sua pele, ajudando a amenizar os sinais visíveis da idade e homogeneizar o seu tom.

 

Use protetor solar

É importante proteger o nosso rosto com um protetor solar facial, visto que esta parte do corpo está sempre exposta à luz solar. Ignorar este passo da rotina pode provocar consequências graves para a nossa saúde. Tenha em mente que a pele do rosto é muito fina e a radiação solar a torna ainda mais frágil. Além disso, a luz do sol contribui para o surgimento de manchas na pele. Existem muitos tipos de protetores solares para o rosto, mas é importante que você escolha o adequado para o seu tipo de pele.

 

Diga não ao cigarro

O cigarro afeta toda a pele do corpo, no entanto, seu efeito se torna muito mais evidente no rosto. Ao fumar, as toxinas ingeridas geram radicais livres que intervêm na oxidação das células, o que causa manchas e sinais de envelhecimento de forma precoce. Além disso, outra consequência do tabagismo é a perda de colágeno, bem como o surgimento de pigmentações acinzentadas e amareladas na pele, maior presença de fissuras na derme e diminuição da capacidade de cicatrização.

 

Mantenha uma alimentação equilibrada

A pele é o espelho do corpo, isso significa que ela de alguma forma exterioriza os efeitos de uma alimentação inadequada. Manter nosso organismo hidratado evita o surgimento precoce dos sinais de envelhecimento, pois mantém a regeneração celular ativa. Tanto as frutas como os legumes fornecem antioxidantes, vitaminas e minerais que precisamos diariamente, influenciando de forma positiva a pele.

 

O surgimento precoce dos sinais de envelhecimento pode ser prevenido ao reduzir a exposição ao sol, deixar de fumar e seguir uma alimentação adequada. Siga estas dicas e viva melhor!