Logo Amway

Blog da Amway do Brasil | Para uma vida equilibrada

  • Caminho de Sucesso
  • Casos de Sucesso
  • Motivação
  • Empreendedorismo Digital

Amway apresenta: Mulheres Empreendedoras

16-11-2022
Imagenes de noticia

O caminho das mulheres empreendedoras não é fácil mas uma vez que conquistado são eles que fazem a diferença. Continue lendo e descubra todos os desafios que as empreendedoras mais bem sucedidas da história tiveram que enfrentar e de que forma você, assim como elas, deve se atrever a mudar sua vida.

Em geral, as mulheres estão em uma posição desfavorável apenas por serem mulheres, especialmente na América Latina, onde a desigualdade de gênero ainda está em processo de diminuição; movimentos como o Dia da Laranja ou o Dia Internacional da Mulher buscam conscientizar as pessoas sobre essa situação, bem como ampliar as oportunidades profissionais para as mulheres.

Mesmo nesse contexto, as mulheres empreendedoras conseguiram se destacar e algumas fizeram história, se transformando em inspiração para quem quer apostar em um sonho ou uma ideia. Aqui compartilhamos alguns dos casos mais bem sucedidos de todos os tempos:

 

Oprah Winfrey: fonte de inspiração

Não há melhor referência para mulheres empreendedoras do que Oprah Winfrey. Também chamada de "A Rainha da Televisão" ela começou sua carreira desde 1984, é apresentadora e produtora; todos os seus programas quebraram recordes de audiência nos Estados Unidos. Além disso, ela é considerada uma autora e filantropa, tem seu próprio canal chamado Winfrey Network, bem como sua produtora chamada Harpo.

Para conseguir tudo isso, ela teve que batalhar sozinha e superar grandes dificuldades pessoais que enfrentou desde a sua infância.

 

Susan Wojcicki e o Google

Sem dúvida, Susan Wojcicki é um exemplo de iniciativa e determinação para a realização de projetos. Ela é reconhecida por seu trabalho no Google e em grandes conquistas:
 

  • Ela foi a primeira funcionária do Google e a primeira mulher da equipe, onde foi Gerente de Marketing;
     
  • Ela inventou o Google Doodle, uma ferramenta mundialmente famosa e de grande sucesso;
     
  • Ele criou o Google AdSense, uma das principais fontes de renda do Google;
     
  • Ela propôs ao Google a aquisição da conhecida plataforma do YouTube;
     
  • Ela foi nomeada CEO do YouTube.

 

Agora você sabe: por trás do sucesso do Google, há uma grande mulher.

 

Kamila Sidiqi conseguiu o inatingível

Você acha que é possível para uma empresária conseguir sucesso em um país do Oriente? Kamila Sidiqi conseguiu, por isso fechamos nossa lista com ela. Como nasceu no Afeganistão,  começou sua carreira como designer de roupas subterrâneas, depois abriu uma escola de costura e alfaiataria e, em seguida, sua própria empresa.

Como se isso não bastasse, Sidiqi fundou uma empresa de consultoria dedicada a promover ideias de empreendedorismo afegão, e depois dedicada à política e ao ativismo, atualmente vice-ministro da Indústria e Comércio do Afeganistão.

Ficou animado em alcançar seus sonhos? Como você viu, não importa as condições ou o contexto, iniciar o seu negócio só precisa de uma ideia e determinação para executá-los. Faça parte das mulheres empreendedoras que fizeram história e comece seu negócio hoje conosco, entre aqui e conheça a oportunidade que temos para você, atreva-se a dar o próximo passo e viva sua vida como você quiser..