Logo Amway

Blog da Amway do Brasil | Para uma vida equilibrada

  • Skin Care
  • Cuidado com a pele

A importância do cuidado diário com a sua pele

02-06-2021
Imagenes de noticia

Todos nós gostamos da sensação de uma pele suave, limpa e livre de imperfeições. Nos últimos anos, os cuidados com a pele se tornaram parte da rotina de milhões de pessoas ao redor do mundo e os seus benefícios vão muito além de um visual mais jovem e radiante.

 

Ao cuidar da nossa pele, protegemos o maior órgão do corpo humano. Uma rotina diária de higiene pessoal é uma das principais defesas contra infecções e doenças.

 

Uma pele bem cuidada cumpre funções importantes como:

 

  • Proteger o corpo contra agentes patogênicos e alergênicos e toxinas
     
  • Controlar a temperatura corporal em climas frios e quentes
     
  • Evitar a desidratação

O que fazer para manter a pele saudável?

Para manter o equilíbrio da pele é preciso seguir uma rotina corporal diária de higiene pessoal, hidratação e proteção solar, tanto do rosto como do corpo. Por meio de produtos especializados e dermatologicamente testados conseguimos manter a pele limpa, radiante e saudável. Uma rotina eficiente inclui:

 

  • Gel de Limpeza: limpa profundamente a pele, sem irritá-la. Ajuda a controlar a oleosidade, hidrata e deixa a pele macia e firme. Recomendado para usar pela manhã e à noite no rosto, depois de umedecê-lo com água morna. O nosso favorito é o Balancing Gel de Limpeza Facial Artistry Skin Nutrition, que limpa profundamente sem irritar a pele.
     
  • Tônico: ajuda a controlar a oleosidade, remove impurezas e prepara a pele para receber os próximos cuidados. Deve ser usado após a limpeza da pele. O Balancing Tônico Facial Refrescante contém Hamamelis e Probióticos para reduzir a aparência dos poros e deixar a pele livre de brilho.
     
  • Loções Hidratantes: para o rosto aposte na linha Balancing de Artistry Skin Nutrition, que além de hidratar profundamente, ajuda no controle da oleosidade e ainda previne sinais de envelhecimento precoce. A linha oferece uma loção com proteção solar para ser usada durante o dia e uma opção com fórmula em gel para ser usada à noite. Para o corpo, use a Loção Hidratante G&H Nourish+ que hidrata suavemente e ajuda a preservar a umidade natural da pele.
     
  • Protetor Solar: os efeitos dos raios ultravioletas são nocivos e podem até causar câncer de pele. É importante utilizar um protetor solar com no mínimo FPS 30 para nos proteger e evitar sinais do envelhecimento precoce.
     
  • Sabonetes: em barra ou líquido, procure sabonetes livres de substâncias químicas nocivas, que ajudam a regular o pH da pele. Uma ótima opção são os sabonetes G&H Protege+ e Nourish+ que limpam e desodorizam de forma eficiente a pele, sem ressecá-la. 

Seguir uma rotina diária de cuidados com a pele e de higiene pessoal oferece proteção contra os efeitos de temperaturas altas e baixas, poluição, poeira e ambientes secos. Antes de começar qualquer rotina de cuidados com a pele e higiene pessoal, lembre-se de que é importante consultar um dermatologista, já que ele é o especialista que poderá indicar exatamente o que a sua pele precisa.