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Vitamina D, será que sabe tudo sobre ela?

25-08-2021

A vitamina D é uma das mais conhecidas e citadas em todos os lugares, mas será que você sabe o que a vitamina D pode fazer por você? Se você respondeu não, então está no lugar certo! A seguir, mostraremos todas as informações que você precisa saber sobre essa famosa vitamina, prepare-se para fazer as suas anotações!

As vitaminas são substâncias orgânicas que podem ser encontradas nos alimentos e são essenciais para o desenvolvimento e o bom funcionamento do nosso organismo. Até agora foram identificados 13 tipos diferentes de vitaminas. Mas isso não significa que no futuro não possam ser encontrados novos tipos.

O que é a vitamina D?

Denominada como calciferol, a vitamina D é lipossolúvel e indispensável para a formação dos ossos e dos dentes. Também é fundamental para a absorção do cálcio nos intestinos.

Podemos obter a vitamina D de duas maneiras:

  • Por meio da exposição aos raios solares (UV)
  • Por meio do consumo de alimentos ricos nessa vitamina

Funções

Uma das funções mais importantes da vitamina D é auxiliar o corpo a absorver com mais facilidade o cálcio, o qual, por sua vez, é fundamental para a formação dos ossos.

A vitamina D também tem um papel muito importante na manutenção dos órgãos, intervindo em funções como:

  • Regulação dos níveis de cálcio e fósforo no sangue
  • Melhora da absorção intestinal de fósforo e cálcio
  • Participação no desenvolvimento do esqueleto por meio da formação e da mineralização óssea.

Fontes de vitamina D

O nosso organismo é capaz de produzir vitamina D com a exposição direta ao sol (não através de uma janela). Com uma exposição de 10 a 15 minutos, 3 vezes por semana, em geral, é possível atender às necessidades de vitamina D do corpo.
No entanto, as pessoas que moram em lugares com pouco sol podem precisar recorrer à dieta ou à suplementação.

Estas são as principais fontes alimentares de vitamina D:

  • Peixes gordurosos, como o atum e o salmão, são a melhor opção já que possuem um alto teor de vitamina D.
  • Óleos de fígado de peixe, leite, ovos e manteiga.
  • Todos os tipos de cogumelo.

Como mencionamos anteriormente, há pessoas que, mesmo se expondo diretamente à luz solar e consumindo alimentos ricos em vitamina D, têm dificuldade de absorver essa vitamina e, por isso, precisam recorrer ao uso de suplementos. Nesse caso, uma ótima opção é o Cal Mag D Nutrilite™, que representa uma fonte natural e renovável de cálcio proveniente de algas dos fiordes da Islândia, onde as algas ficam expostas às correntes extremas que rompem naturalmente o seu esqueleto, e, além disso, possui magnésio e vitamina D.

Lembre-se: é importante consultar um nutricionista ou um médico antes de tomar qualquer tipo de suplemento, eles são especialistas e os mais indicados para orientar sobre o uso correto de suplementos.

Para alcançar um bem-estar integral, o primeiro passo é estar em equilíbrio consigo mesmo. Com a Amway, você pode se sentir bem, curtir a sua aparência e viver melhor.