Logo Amway

Blog da Amway do Brasil | Para uma vida equilibrada

Rastreabilidade - o que é e por que é importante

24-02-2022
Imagenes de noticia

A gente quer saber se você já ouviu falar em rastreabilidade e a sua importância nos dias de hoje, em relação a tudo o que você compra; não importando o que e nem aonde.

Então vamos a uma rápida resposta.

Quando sabemos a procedência da matéria-prima e como os produtos são fabricados, damos o nome de rastreabilidade. Mais do que um direito seu; a rastreabilidade ajuda a garantir que os produtos sejam puros, seguros e eficazes.

Vamos explicar com detalhes o que é rastreabilidade, porque o assunto é importante não apenas para você, mas também para quem você ama.

Além do rótulo

Hoje em dia é comum observarmos as pessoas lendo as informações das embalagens no momento da compra. Isso porque o nosso consumo é cada vez mais consciente.

Uma vez que a grande maioria de nós se preocupa com a qualidade do que ingere no dia a dia; então aquele fast-food que a gente tanto ama, fica reservado para os finais de semana; enquanto os alimentos mais saudáveis ganham o seu lugar no prato da família.

Assim, a preocupação com a saúde a longo prazo vai muito além das informações do rótulo e isso tem tudo a ver com a rastreabilidade; já que ela revela de onde vem o que consumimos, a segurança e a pureza da sua matéria-prima.

Talvez você nunca tenha ouvido falar em rastreabilidade e é exatamente pela sua importância que resolvemos abordar o assunto.

Você faz ideia da origem dos produtos que consome?

Segurança alimentar, fraude e adulteração, são apenas alguns fatores que nos deixam, no mínimo curiosos, em saber de onde vem os produtos que consumimos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 600 milhões, quase 1 em cada 10 pessoas no mundo, adoecem após consumir um alimento contaminado e 420.000 morrem todos os anos.

A adulteração e a fraude também são preocupantes. Infelizmente, sabemos de muitos casos de maus representantes que usaram ingredientes de baixa qualidade na indústria de suplementos à base de plantas. O resultado disso pode ser desastroso para a saúde, comprometendo sua eficácia e segurança.

Na Amway, a rastreabilidade de produtos é feita a partir do rigoroso Programa de Controle de Qualidade de Fornecedores da Amway (ASQP); em que garante que todas as matérias-primas e componentes usados nos produtos, incluindo os empregados nas embalagens, atendam aos padrões de excelência de fabricação.

Também são realizados testes de segurança, níveis de eficiência nutricional, além de limpeza, armazenamento e manipulação.

A rastreabilidade nas Fazendas Nutrilite

Hoje em dia, os cerca de 6.000 acres das fazendas Nutrilite, com certificação orgânica e com quase 100 fazendas parceiras, praticam a rastreabilidade em cada passo do processo.

Da semente ao suplemento e todas as áreas de produção são extremamente exigentes. Afinal, a rastreabilidade não ajuda apenas a garantir a pureza dos ingredientes, mas documenta todos os passos do processo, melhorando constantemente a qualidade do trabalho.

Rastreabilidade – um direito de quem compra e consome

Na atualidade, as reclamações sobre infecções e violações da segurança alimentar são mais frequentes do que todos nós gostaríamos que fosse. Inclusive, muitos de nós já passamos por algum desconforto nesse sentido em algum momento da vida.

Sendo assim, saber tudo sobre os produtos que compramos, assim como a origem e a forma como são produzidos e embalados é mais do que um direito. No entanto, a política de rastreabilidade de produtos nas empresas ainda é um projeto novo.

A Artistry Skin Nutrition e Nutrilite testam, testam de novo e mais uma vez só para garantir que cada um dos seus produtos seja seguro para você e para a sua família. Desta forma, asseguram a presença de substâncias benéficas em todos os seus produtos, assim como a ausência de agentes nocivos.

Por fim, “O selo de rastreabilidade da Amway revela que o produto atende aos critérios da Amway de registro detalhado dos seus ingredientes, os quais podem ser rastreados até o fornecedor da matéria-prima. ”

Mas, se você ainda tem dúvidas sobre o que é rastreabilidade, entre em contato com a gente. Quer saber mais? https://www.portalnutrilite.com.br/rastreabilidade/

Nós da Amway temos a responsabilidade e também o compromisso de oferecer o melhor para você e para os seus. Além disso, queremos que leve a vida sem preocupações e com a certeza de que os nossos produtos são feitos com a segurança que você merece.

Até o nosso próximo post!