Logo Amway

Blog da Amway do Brasil | Para uma vida equilibrada

  • Skin Care
  • Dicas de Beleza

Produtos veganos sim!!! Porque beleza saudável é beleza limpa

05-06-2021
Imagenes de noticia

Mas o que são os produtos de beleza veganos para os cuidados com a pele? Na dúvida, sem saber se deve procurar por estes selos ou continuar comprando os produtos de sempre? Então você está no site certo! Aqui explicaremos tudo o que você precisa saber sobre estes produtos que estão revolucionando os cuidados com a pele.

 

Antes de abordar diretamente a questão dos produtos veganos, acreditamos que seja importante falar sobre uma tendência que a cada dia ganha mais força e está revolucionando totalmente a indústria da beleza: estamos falando da clean beauty ou beleza limpa.

 

A clean beauty baseia-se, principalmente, no consumo de produtos de beleza livres de substâncias tóxicas ou de ingredientes que prejudicam a saúde, tais como, álcool, parabenos e corantes.

 

Para muitas pessoas, a clean beauty é um estilo de vida que promove a conscientização sobre os produtos que consumimos e não apenas em função do que promovem na pele, mas também pelo impacto do seu ciclo de vida, desde a extração dos ingredientes, sua produção e distribuição até o destino final.

 

Agora, sim, vamos falar especificamente de produtos de beleza veganos. Podemos dizer que se trata de produtos de beleza e para os cuidados com a pele que possuem uma fórmula livre de ingredientes de origem animal e que não são testados em animais.
Além disso, esses produtos têm o objetivo de promover uma beleza responsável, de modo que o meio ambiente não seja afetado por nossas ações. Mas as características que tornam esses produtos tão especiais vão muito além.

 

Os cosméticos e artigos veganos para os cuidados com a pele não têm uma funcionalidade muito diferente dos cosméticos tradicionais. Isso porque as grandes empresas especializadas em beleza conseguiram, por meio de diferentes pesquisas, encontrar substitutos naturais, que não são de origem animal, que permitem igualar a pigmentação e os benefícios dos produtos tradicionais disponíveis no mercado.

Veja aqui mais 3 benefícios importantes, pelos quais pode valer a pena levar em consideração trocar os seus produtos de cuidados com a pele por versões veganas:

 

  • A quantidade de ingredientes químicos é menor em comparação com alguns cosméticos comuns.
     
  • São ideais para todos os tipos de pele, visto que contêm um volume menor de aditivos.
     
  • Seus componentes podem ser mais apropriados para você, visto que são menos agressivos.
     

Mas ainda tem muito mais! Isso porque, além das vantagens estéticas e para a aparência da pele e da fórmula, os produtos veganos de cuidados com a pele apostam na mudança do ponto de vista ético para criar toda uma nova experiência, incluindo também a eliminação de testes em animais e, em alguns casos, ainda contam com embalagens sustentáveis e uso de ingredientes orgânicos.

 

Da próxima vez que você tiver nas suas mãos um produto de cuidados com a pele, analise cuidadosamente os seus componentes e os selos no verso da embalagem, onde há informações úteis sobre os ingredientes, para descobrir se ele pertence ou não à categoria de “vegano”.

 

Selos como estes certificam que o produto que você está adquirindo é certificado como um cosmético ou produto de cuidados com a pele vegano, não testado em animais:

É importante ressaltar que a nossa linha Artistry Skin Nutrition conta com estas certificações, que não são nada fáceis de obter. Portanto, você pode ter certeza que os produtos que contam com esses selos foram analisados por instituições internacionais.
 

Os passos para obter um selo de certificação podem variar. No entanto, entre eles encontram-se questionários nos quais são registradas informações detalhadas sobre os processos de fabricação e os componentes de cada produto, bem como auditorias contínuas realizadas por especialistas para assegurar que os produtos continuem mantendo o seu compromisso. 
 

Prepare-se para descobrir o que esta nova tendência em cuidados com a pele pode oferecer: a beleza com uma visão mais positiva para o mundo, por meio de ações que fazem a diferença!