Logo Amway

Blog da Amway do Brasil | Para uma vida equilibrada

  • Maquiagem
  • Dicas de Beleza

O segredo do Batom Vermelho e dicas por tipo de pele

04-04-2022
Imagenes de noticia

Que o batom sempre foi considerado um símbolo de paixão, sensualidade e poder, todo mundo sabe. Mas agora abordaremos o segredo do batom vermelho, além de dar dicas sobre o batom ideal por tipo de pele.

A gente conhece tudo o que um batom é capaz de fazer por nós, mas o batom vermelho, ah... esse é bem especial, porque se relaciona com a psicologia que existe por trás da sua tonalidade.

O vermelho é uma cor muito intensa que se relaciona com elementos poderosos como fogo e sangue; além de traduzir conceitos como energia, vitalidade, poder e paixão.

Já que o vermelho pulsa de forma ardente e arrebatadora, você notou como tudo fica vermelho durante o Dia dos Namorados?

Isso porque romance e vermelho são intensos na mesma medida, de modo que a tão forte e excitante emoção só poderia se identificar com uma cor igualmente explosiva.

Vermelho é um tom controverso e que tem conotação distinta dependendo da cultura de um povo. Enquanto para alguns significa sorte, para outros tem relação direta com perigo e conflito.

Se em algum momento já fez uso de terapias alternativas e entre elas a cromoterapia, já conhece o significado de muitas cores.

Em especial, o vermelho é a cor que aumenta a energia, a vitalidade e a adrenalina. Na cromoterapia, o vermelho é usado para restabelecer a vitalidade, melhorar o funcionamento do coração e ativar a circulação sanguínea.

Curiosidades

A história do batom vermelho e como ele se tornou um símbolo de sensualidade e força para as mulheres, remonta a milhares de anos.

Dizem os historiadores que sua narrativa começou na Mesopotâmia; depois a maquiagem com batom vermelho foi adotada no Egito Antigo como símbolo de status social.

Exatamente por essa simbologia de força e poder é que não apenas as mulheres, mas os homens egípcios da alta sociedade também usavam o batom vermelho.

Foi Cleópatra, a Rainha do Egito e símbolo de beleza e astúcia feminina, que popularizou o batom como sinal de encanto, poder e feminilidade.

Nos anos seguintes, o uso do batom vermelho se interrompeu, até que no século XVI a Rainha da Inglaterra Elizabeth I, acreditando que o batom vermelho tinha poderes curativos e que até poderia evitar a morte, trouxe de volta o seu uso à corte.

No entanto, lá pelos anos de 1770 o parlamento britânico criou uma lei que punia mulheres que usassem a maquiagem, alegando que o costume era para seduzir homens para o casamento. Isso é inacreditável, não é verdade?

Mas as mulheres também não estavam prontas para desistir e gradualmente continuaram a popularizar os lábios vermelhos novamente, até chegarem aos tempos mais atuais.

Assim, celebridades como Marilyn Monroe transformaram a maquiagem com batom vermelho novamente em um ícone.

Como você pode ver, o passado descortina que o batom tem uma identidade de coragem e rebelião; já que as mulheres jamais desistiram do seu uso. E Talvez a palavra empoderamento seja a que melhor traduza a história e o segredo do batom vermelho.

Já reparou que a Marta, melhor jogadora de futebol feminino de todos os tempos, não entra em campo sem maquiar a boca com batom vermelho? Recentemente todos pudemos observar essa atitude durante as olimpíadas no Japão.

Dicas de maquiagem com batom vermelho por tipo de pele

Com o tempo, o batom vermelho expandiu a sua gama de variedades, de forma que as mulheres tivessem o batom vermelho perfeito para o tom da sua pele.

Se também quer saber qual batom vermelho é ideal para você, aqui estão as melhores opções por tipo de pele:

  • Pele clara: Procure tons de coral ou rosa no batom para clarear o rosto e parecer com uma pele mais suave e fresca. Surpreenda-se com o batom Artistry Studio na tonalidade Terracota.
  • Pele média: Sua pele combina com os tons mais clássicos de vermelho como o cereja. Então fique irresistível com Real Red da linha Artistry Light Up Lip Gloss.
  • Pele marrom: Procure batom com um tom mais profundo de vermelho, como o cereja ou o vinho. Use o Artistry Daring Red Lipstick para deixar os seus lábios deslumbrantes.

Considere também que a variedade de texturas, subtons, fórmulas e muito mais, são quase infinitas; por isso te encorajamos a experimentar a tonalidade que mais preferir e se atrever a fazer a sua própria moda.

Outro grande segredo do batom vermelho

Provavelmente já enfrentou diferentes fases na sua vida e em cada uma delas fez escolhas e cresceu, não é mesmo?

Uma vez que se lembre, com certeza passou por dias memoráveis, onde teve muito gosto em se arrumar e fazer aquela maquiagem especial.

Só que nem todo dia é azul e nesses momentos onde tudo parece cinza, tenha certeza de que, se você quiser, a energia pode mudar para melhor.

Como?

Se tem uma coisa que você não pode deixar de lado é valorizar a sua pessoa e os seus sentimentos. Jamais deixe de se olhar no espelho e enxergar-se bonita.

Porque você é bonita, todos somos! A verdadeira beleza vem de dentro e é ela que ilumina o rosto da gente.

Entenda que mesmo a pessoa considerada esteticamente bela, se estiver triste e sem brilho, sua beleza se apagará como uma vela ao vento.

Então, nós da Amway vamos te dar uma dica que fará toda a diferença para você! Que tal, naqueles dias mais difíceis, experimentar passar um batom vermelho nos lábios e se olhar no espelho.

Só a atitude de dar a volta por cima, pentear os cabelos e passar o batom lhe trará uma nova energia, transformando o seu astral e portanto o seu dia.

Entre todas as dicas, certamente o maior segredo do batom vermelho é trazer à você, força, coragem e luz.

Assim, para se sentir atraente, forte e cheia de energia, não precisa ser nenhuma Cleópatra, a rainha do Egito antigo ou um ícone como a inesquecível Marilyn Monroe!

Apenas seja você mesma e se aproprie do seu talento e criatividade para viver as coisas do dia a dia. Ah, mas não se esqueça das nossas dicas e de usar o batom vermelho para o seu tipo de pele.