Logo Amway

Blog da Amway do Brasil | Para uma vida equilibrada

  • Dicas / Formando Lideres
  • Dicas

O que são as redes sociais e a importância no empreendedorismo

27-04-2022

O que são as redes sociais você já sabe e certamente faz uso de algumas delas. Talvez até já tenha questionado se as redes sociais são benéficas para o desenvolvimento da sociedade.

O tema é bom e merece atenção.

Então, resolvemos fazer um texto sobre rede social porque ela é praticamente essencial no nosso dia-a-dia; já que facilita muito a comunicação entre o maior número de pessoas.

A importância das redes sociais para empreendedores de sucesso é mais do que inquestionável, por isso vamos apresentar dicas importantes neste post.

Influência das redes sociais na vida das pessoas

Como todo bom empreendedor precisa se adaptar às condições do mercado e atualmente vivemos em um mundo muito diferente do que há alguns anos; o aumento do uso das redes sociais na pandemia gerou mudanças consideravelmente grandes; tanto a nível pessoal, quanto no mundo dos negócios.

De um dia para o outro, para fazer até as suas mais corriqueiras compras, os consumidores recorreram à internet e ao mercado virtual.

Da mesma forma, em tempos de pandemia e isolamento social, as redes sociais nos mantiveram em contato com os nossos amigos, família e trabalho de forma virtual. Foram cruciais para o nosso bem-estar emocional.

E o que são as redes sociais sem a adesão de todos para movimentá-las? Simplesmente não seriam nada, mas vieram para ficar e nós temos que fazer bom uso delas.

O objetivo das redes sociais no comércio

Se o maior objetivo das redes sociais é fazer o intercâmbio entre as pessoas, como tirar proveito comercial delas?

Nossa história recente respondeu prontamente a esta pergunta, quando as lojas ficaram vazias devido a pandemia.

Então, já que o consumidor não estava mais nas ruas como no passado, o empreendedor ágil colocou o foco do seu negócio para uma rede social voltada para contatos profissionais.

O que estamos querendo dizer com isso? Ora, tomando emprestado uma famosa frase: “Se a montanha não vai a Maomé, vai Maomé à montanha”.

Assim, o comércio eletrônico abriu asas e voou! Os sites de vendas prosperaram e as redes sociais também responderam por uma porcentagem enorme de negócios.

Para que serve as redes sociais não é mais um mistério; mas como tirar o melhor proveito delas é a pergunta que vale milhão e nós vamos oferecer dicas muito boas!

Se como imaginamos, você já faz parte das redes sociais, que tal abrir seu próprio negócio? Se acaso já tem o seu, então vamos te orientar para que aumente as suas vendas em até 60%.

Vamos as dicas sobre o melhor uso das redes sociais para negócios.

Dicas de como ter sucesso e exposição nas redes sociais 

Para você que já sabe da importância das redes sociais, saiba que para ter sucesso você precisa de um bom plano e nós vamos te ajudar a traçar um. Porque muito mais do que saber o que são redes sociais, o “pulo do gato” é entender o bom uso delas.

Com as nossas dicas você não se perguntará mais para que serve redes sociais no meio corporativo.

Vamos a elas?

1. Abra uma página virtual para a sua empresa - lembre-se: o negócio é seu, mas você não é o negócio. Portanto, use uma conta separada do seu perfil pessoal e a divulgue para pessoas que não fazem parte do seu círculo íntimo de família e amigos.

2. Público bem definido - conheça seu público e segmento; fale a língua do seu consumidor, compreenda seu gosto e sua forma de se expressar; assim poderá tratá-lo da maneira mais adequada possível.

3. Compartilhe conteúdo interessante – apenas publicações de produtos não são suficientes para seduzir a audiência; já um conteúdo atraente divulgará a sua loja e poderá trazer mais consumidores para o seu negócio. Se, por exemplo, trabalha com produtos de cosméticos e beleza, faça tutoriais em vídeo sobre tratamento de cabelo ou para a pele, oferecendo dicas e tudo o mais. Assim, seus clientes virão pelo conteúdo e ficarão pelo produto.

4. Conheça as ferramentas à sua disposição - todas as grandes redes sociais têm ferramentas que mostram tudo sobre a demografia do seu público. Use essas informações para descobrir quem está te observando e então veja como atender as suas expectativas. Se o público não for o que você imaginava, redirecione e segmente novamente.

5. Evite spam – tenha cuidado para não postar em excesso e deixar seu público farto, porque provavelmente ele deixará de te seguir. Seja paciente e não exagere, estabeleça um calendário e mantenha um fluxo constante e moderado de bom conteúdo. Como diz o ditado: menos é mais.

Como fazer uso das redes sociais?

Já demos algumas dicas, mas fazer bom uso das redes sociais para negócios pede paciência e muita perseverança.

Então, as respostas para o que são redes sociais, para que serve ou como fazer o uso de forma inteligente valem muita sabedoria e reflexão.

Dica de ouro: não tenha pressa, um passo de cada vez, crie um público saudável. Lembre-se de que a interação com o conteúdo é mais importante do que o número de seguidores. A exposição nas redes sociais deve ser bem planejada.

Resumindo, você pode ter uma página com milhões de seguidores, mas se a estratégia for inadequada, não resultará em boas vendas. Em contrapartida, uma página bem focada no seu público, talvez alcance um número moderado de seguidores, mas com certeza as vendas serão bem melhores.

Redes sociais para negócios

A importância das redes sociais para empreendedores de sucesso é inquestionável e não há como fugir delas na atualidade. Afinal, quem nunca pesquisou por alguma coisa de seu interesse na internet ou buscou por um produto específico?

Enfim, o fato é que a oportunidade existe para todo mundo, basta uma estratégia eficiente e foco para alcançar bons resultados antes do esperado.

Proposta

Pensando que todo mundo tem sonhos e vontade de prosperar, a gente tem algo para oferecer: uma oportunidade para empreender e conquistar o que sempre desejou para si.

É isso mesmo! Se atualmente você procura uma chance de trabalho para alcançar um ganho financeiro, procure a gente! Venha para Amway e veja o que temos para te apresentar; uma oportunidade de negócio para você começar a viver a sua vida como deseja.

Se gostou da ideia e quer mais informações, então visite nosso site e acesse: http://www.amway.com.ar/tu-oportunidad/

Nós da Amway valorizamos a parceria e o seu sucesso é tudo o que mais desejamos.

Até o próximo post!