Logo Amway

Blog da Amway do Brasil | Para uma vida equilibrada

  • Skin Care
  • Maquiagem
  • Trend Maquiagem
  • Auto cuidado
  • Dicas de Beleza

O que é a beleza saudável?

17-09-2021

O que é a beleza saudável? De onde surgiu? É de comer? Com certeza, nos últimos tempos você ouviu falar muito sobre esse conceito que, hoje em dia, parece estar em todos os lugares. Neste artigo, explicaremos o conceito de beleza saudável e por que ela é importante. 

Vamos começar esclarecendo que o corpo é um organismo que se complementa de forma integral para funcionar corretamente. Portanto, falar de uma alimentação e de hábitos saudáveis, que permitam nos cuidar por dentro, está diretamente relacionado à beleza saudável que se reflete por fora. 

beleza saudável vem de dentro para fora. Não é uma beleza que segue modismos nem estereótipos. Dessa forma, a beleza saudável pode ser vista em qualquer pessoa, independentemente da sua etnia, manequim ou idade. 

Os padrões de beleza impostos pela sociedade não favorecem a saúde ou a autoestima nem o bem-estar. É por isso que a beleza saudável se tornou um assunto atual que convida homens e mulheres a amarem e respeitarem o seu corpo por meio de hábitos mais saudáveis de autocuidado.  

Diferentemente dos padrões de beleza, a beleza saudável não tem a ver com expectativas, mas sim com bem-estar. Veja aqui algumas dicas saudáveis que podem ajudar você a viver melhor: 

·         Pratique exercícios físicos: deixe de lado a ideia de perder peso como motivação para se exercitar. Em vez disso, lembre-se de que a atividade física estimula as substâncias químicas cerebrais que geram felicidade e reduzem a ansiedade, motivando uma atitude positiva que faz parte da beleza saudável.  

·         Aceite o seu corpo: a beleza saudável nos lembra que todos nós viemos com formas diferentes e isso é ótimo! Olhe-se no espelho para descobrir as qualidades que tornam você uma pessoa única! E agradeça ao seu corpo por tudo o que ele é capaz de fazer como dançar, correr, criar e muito mais. 

·         Escolha alimentos saudáveis: encontre o equilíbrio no que você consome e evite restringir as suas opções, já que cada alimento proporciona componentes úteis: as frutas e verduras fornecem vitaminas e minerais, os cereais, fibras e energia, os produtos de origem animal são fonte de proteína, e não se esqueça das gorduras boas! 

Durma o suficiente: enquanto dormimos, o nosso organismo continua funcionando, se regenerando e se preparando para as atividades do dia seguinte. Por isso, reserve um tempo adequado para descansar como parte da sua busca por uma beleza saudável

·         Beba pelo menos 2 litros de água por dia: beber um volume ideal de líquidos é outra grande dica para alcançar uma beleza equilibrada, visto que a água é o melhor auxiliar para eliminar toxinas do organismo, o que se traduz em uma pele visivelmente mais bem cuidada. 

Essas dicas com certeza são muito úteis, mas lembre-se de que para ter uma beleza saudável, você tem que se aceitar. Esse é o primeiro passo para uma mudança de mentalidade que ajudará você a viver melhor.