Logo Amway

Blog da Amway do Brasil | Para uma vida equilibrada

  • Cuidado com a pele
  • Auto cuidado

Cuidados com a pele: saiba como escolher o sabonete mais adequado para você

23-09-2021

O sabonete é um dos elementos da rotina de cuidados com a pele mais subestimados, já que costumamos achar que são todos iguais. Mas calma! Você está no lugar certo, porque a seguir vamos mostrar o grande impacto que o sabonete pode ter na sua pele e tudo o que ele pode fazer por você.

A pele é um indicador da saúde, por isso mantê-la limpa e bem cuidada é muito importante. Todo mundo tem os seus produtos favoritos para cuidar da pele. Alguns são mais caros do que outros. Mas, às vezes, mesmo investindo alto neste tipo de produto, muita gente não obtém os resultados que deseja e isso se deve a uma razão muito simples: usam um sabonete que não é o mais indicado para sua necessidade.

A maioria das pessoas acha que o sabonete não tem muita importância, se depois aplicarem outros tipos de produtos como os cremes corporais e faciais, os esfoliantes, etc. Mas isso é um erro que pode ser prejudicial a longo prazo. Por isso é essencial escolher o sabonete adequado para você.

Qual é o sabonete mais adequado para a sua pele?

Existe um tipo de sabonete para atender a cada uma das nossas necessidades, entre os mais comuns podemos encontrar:

  • Sabonete dermatológico: usado especialmente em peles que apresentam problemas como acne, por exemplo. Este tipo de sabonete fecha os poros e cicatriza lesões.

  • Sabonete terapêutico: contém ingredientes naturais com fins medicinais para tratar doenças causadas por fungos. 

  • Sabonete hidratante: feito à base de óleos e cremes com o objetivo de hidratar e umectar a pele profundamente. 

  • Sabonete líquido: seus ingredientes criam uma loção limpadora que oferece benefícios diferentes aos do sabonete em barra.

  • Sabonete neutro: à base de glicerina, ajuda a controlar a oleosidade da pele.

A pele sofre constantemente agressões causadas pelo meio ambiente como a poluição e os raios ultravioleta. Para se proteger, a pele conta com uma película hidrolipídica, que é uma barreira natural, unida à camada cutânea mais exposta. Além de proteger, esta película é responsável por manter a hidratação, evitando que a água evapore da pele, conferindo assim um aspecto macio e suave.