Logo Amway

Blog da Amway do Brasil | Para uma vida equilibrada

  • Skin Care

Rotina de cuidados com a pele e tipos de pele - Amway

03-03-2022

Skincare, ou seja, a rotina de cuidados com a pele depende de cada tipo. Então abordaremos o assunto respeitando cada particularidade epidérmica.

Afinal, temos singularidades que devem ser respeitadas, de modo que os cuidados com a pele caminhem em sintonia com as nossas características individuais.

Você provavelmente já tem uma certa rotina de cuidados com a pele /skincare, mas será que são suficientes para corresponder às suas necessidades?

Uma vez que saber qual o melhor produto para a sua pele é imprescindível, deixamos uma dica preciosa para você!

Se já usa algum produto, verifique as informações específicas sobre as suas funções, ingredientes e tipo de pele para o qual ele foi formulado.

Por outro lado, talvez você ainda não tenha certeza sobre o seu tipo de pele e não é tão difícil assim de reconhecer.

Tipos de pele - confira e identifique o seu

Abordaremos algumas características da nossa pele para que perceba em qual delas a sua se assemelha mais.

Por que é importante conhecer o meu tipo de pele?

Porque isso te auxiliará a se relacionar com ela de forma assertiva, deixando-a com uma aparência mais bonita e saudável.

Pele oleosa

Será seu tipo se sente a pele gordurosa ao toque, nota seus poros dilatados e a maquiagem não dura muito tempo em seu rosto.

Um tipo de pele também comum durante a adolescência por causa da alteração hormonal. Inclusive, o aparecimento de cravos e espinhas acarreta a baixa autoestima tanto dos meninos quanto das meninas.

Os cuidados com a pele devem ser redobrados para que a oleosidade se mantenha sob controle.

Pele seca

Um tipo de pele muito fácil de identificar. Se a sua derme tiver um aspecto esbranquiçado ou manchas vermelhas, coceira, falta de luminosidade ou descamação, provavelmente é o seu tipo de pele.

Assim como a pele oleosa, a origem está no desequilíbrio das glândulas sebáceas, mas também pode estar ligada a hereditariedade, alterações hormonais ou até mesmo a um clima extremamente seco, por exemplo.

Pele seca não é exclusivamente observada na região do rosto e inclusive incomoda bastante as pessoas com mais idade, necessitando de atenção e cuidados.

Pele mista

A pele mista exige um pouco mais de zelo na hora de cuidar, isso porque a "Zona T" da face é mais brilhante e portanto oleosa e as bochechas apresentam aspecto normal a seco.

Então, o cuidado deve ser redobrado, ou seja, nem nutrir demais e nem ressecar. Neste tipo de pele é importantíssimo não optar pelos extremos.

A palavra de ordem é bom senso na rotina de cuidados.

Pele normal

Se a sua pele tem uma textura macia e aveludada, apresenta poros pequenos e pouco visíveis, então você tem esse tipo de derme.

Esse tipo de pele é o sonho não só dos adolescentes, como também das criaturas de qualquer faixa etária.

Mas preste muita atenção, como toda epiderme também necessita de uma rotina de cuidados!

Skincare - Rotina de cuidados para cada tipo de pele

Segundo o seu tipo de epiderme, saiba a melhor forma de tratamento para que ela se mantenha sempre bonita e saudável.

Qual a melhor rotina de cuidados para a pele oleosa?

Realmente o melhor a fazer é nivelar a produção de óleos gerados pelas glândulas sebáceas da pele e, portanto, limpar as suas impurezas na superfície.

Mesmo que você não veja, seu travesseiro armazena células mortas e detritos, por isso é importante que ao se levantar da cama inicie sua rotina de cuidados com a pele.

Comece lavando o rosto com água e o 2 em 1 Essentials por Artistry Cleansing Gel.

Antes de sair de casa, recomendamos aplicar o FPS 30 Essentials by Artistry Multiprotetive Day Lotion para ajudá-lo a controlar o brilho de sua pele.

A gordura gerada pela própria pele durante o dia, além da poluição do ar, exige também o cuidado noturno. Então recomendamos que limpe sua derme com o 2 em 1 Essentials por Artistry Cleansing Gel.

Qual a melhor skincare para a pele seca?

Se pele seca é o seu caso, essencial a hidratação da epiderme, no entanto cuidado no passo a passo do skincare e também na escolha dos produtos.

A princípio recomendamos começar o dia com a limpeza que inclua produtos que tenham óleos naturais e hidratantes dentro de sua fórmula. Uma vez limpa, sele a hidratação da pele com um tônico de textura pesada e hidratante que retenha a água em sua cútis.

Ao escolher a sua maquiagem, recomendamos os produtos que cumpram uma função dupla, ou seja, cosmético e hidratante.

A pele seca tende a mostrar mais cedo os sinais da idade, por isso, antes de dormir, aplique um creme firmador. Ele atua diretamente no tecido cutâneo e age aumentando o tônus muscular para suavizar a textura da pele e dar força ao seu rosto.

Quais as necessidades da pele mista devo atender?

A pele mista varia dependendo da área, por isso os cuidados com a pele devem manter a extensão da bochecha hidratada, enquanto nivela a gordura na testa, nariz e queixo.

Ter dois hidratantes será uma boa opção para cuidar especificamente do seu rosto. Em sua "Zona T" recomendamos usar um creme com uma porcentagem maior de água, enquanto em suas bochechas você pode usar um creme com um teor de óleo maior.

No final do dia, recomendamos remover sua maquiagem com Essentials by Artistry Makeup Removed Wipes que limpa a pele e hidrata ao mesmo tempo.

Como manter a saúde da pele normal?

Mesmo que seu tipo seja preponderantemente de pele normal, recomendamos que não deixe de lado os seus cuidados com a pele. Assim, use Artistry Hidratante Night Lotion à noite, para manter o seu rosto sempre aveludado e bonito.

Já que a sua pele é única, por isso mesmo merece um cuidado à altura. Então escolha produtos que incluam ingredientes naturais e que tragam nutrientes ao seu rosto, enquanto você realiza sua rotina de cuidados com a pele.

Consideração final

E, finalmente, lembre-se que não é sobre usar os produtos mais caros ou elegantes, mas encontrar a rotina perfeita de skincare ou cuidados com a pele para o seu tipo de pele.

Resumindo, coloque na sua rotina skincare 3 atitudes muito simples: limpe, tonifique e hidrate a sua pele.

Agora que já sabe tudo sobre como deixar a sua pele mais saudável e bonita, lembre-se que a luz vem de dentro! Então, busque ao máximo a alegria e o bem-estar interior.