Logo Amway

Blog da Amway do Brasil | Para uma vida equilibrada

  • Dicas Cuidados com a casa
  • Limpeza
  • Familia

Como eliminar vírus e bactérias da nossa casa

05-06-2021
Imagenes de noticia

Você não tem certeza se a limpeza da sua casa é eficiente contra vírus e bactérias?  Não se preocupe. Você está no lugar certo! Vamos explicar aqui quais são os agentes com os quais você deve ficar mais atento e os lugares da casa que devem ser limpos com mais cuidado. Além disso, também vamos dar dicas para ter uma casa limpa e segura para a sua família.

Tipos de vírus e bactérias mais comuns

Tem bactérias na minha casa? Sim! Embora não possamos vê-las, elas estão em todos os lugares e, se não tivermos cuidado, podem afetar a nossa saúde. Estes são os vírus e as bactérias que podem ser encontrados com mais frequência na nossa casa.

 

  • Estafilococos: São uma das bactérias mais comuns na pele e no nariz. Embora de forma geral não representem nenhum tipo de risco, podem causar desde problemas dermatológicos leves até endocardite.
     
  • Furúnculo: Caracteriza-se pelo acúmulo de pus em um folículo piloso. Costuma surgir em áreas de atrito e suor como axilas, virilha, coxas e glúteos.
     
  • Estreptococos: Esta bactéria possui dois tipos, sendo responsável por muitas doenças como faringite, pneumonia, além de infecções de pele.

Lugares de maior concentração de vírus e bactérias

Não é possível vê-los a olho nu, mas na nossa casa podemos encontrar milhões de vírus e bactérias, espalhados por todos os lugares até onde você nunca imaginou.

 

Fique atento se você não tem muito cuidado, porque os lugares que apresentaremos em seguida podem se tornar um autêntico ninho de germes e bactérias.

 

  • Cozinha: De acordo com um estudo feito pela Fundação Nacional da Ciência, a cozinha é o local de maior acúmulo de bactérias. O uso de utensílios, esponjas e a manipulação de alimentos em geral fazem com que esta área precise de uma boa limpeza regular contra vírus e bactérias.
     
  • Geladeira: Uma geladeira desorganizada ou suja pode provocar a propagação de germes e bactérias que contaminam os nossos alimentos. Uma dica que você pode seguir é aproveitar as suas compras semanais para limpar a geladeira.
     
  • Banheiro: O banheiro é outro ponto crítico para o acúmulo de germes e bactérias. Principalmente, a torneira que tocamos com muita frequência. É por isso e, ainda mais agora com a presença do coronavírus, que você precisa se certificar de lavar continuamente as torneiras do seu banheiro.
     
  • Maçanetas: são literalmente a entrada para a sua casa e para qualquer cômodo nela. No entanto, em geral nos esquecemos de limpá-las. Ao ser um dos pontos de maior contato com as pessoas e um dos lugares mais esquecidos na hora de limpar, correm o risco de se tornarem um ponto de foco para infecções.
     
  • Esponja de lavar louça: Embora possamos considerar a esponja uma heroína porque nos ajuda a eliminar a sujeira da louça com mais facilidade, na realidade, ela pode se tornar a nossa pior inimiga. De acordo com um artigo publicado no jornal Excelsior, em média uma esponja armazena 7,2 milhões de bactérias que passam para os recipientes e pratos, onde preparamos e servimos a comida. Os especialistas recomendam esterilizar a esponja antes de usá-la para evitar a contaminação cruzada e, de preferência, trocá-la a cada 2 ou 3 semanas.

Como limpar de forma eficiente a sua casa contra vírus e bactérias

Todos nós sabemos que é importante manter a nossa casa limpa e organizada. Mas conseguir isso costuma ser mais difícil do que imaginamos, em função do tempo necessário para manter uma rotina de limpeza completa e profunda. Ter uma casa limpa e brilhando não ajuda apenas a manter a nossa saúde e evitar o acúmulo de vírus e bactérias, mas também contribui para criar um ambiente confortável para você e a sua família. Anote estas dicas simples e aplique-as na sua rotina de limpeza. 

 

  • Estabeleça uma rotina
    Todo mundo em casa pode ajudar fazendo uma lista das atividades de limpeza mais importantes como lavar roupa, limpar banheiro e varrer. Distribua-as ao longo da semana, de acordo com o tempo que podem dedicar a cada dia.
     
  • Lavar toda a louça após as refeições
    É comum deixar para lavar a louça depois. Mas este é um erro grave! É assim que os vírus e as bactérias se acumulam na esponja, sem falar que fica mais difícil lavar a louça com a gordura que se impregna.
     
  • Primeiro, varra. Depois, aspire
    Nesta ordem é possível fazer uma limpeza mais profunda, já que o aspirador conseguirá aspirar mais facilmente os resíduos de sujeira, eliminando assim por completo qualquer resquício de poeira e bactérias.

 

Com certeza depois de ler isto, você deve estar se perguntando: “quais produtos devo usar para limpar de forma correta?”. E a resposta é muito simples: a opção é utilizar um limpador multiuso. E não existe um melhor do que L.O.C. Limpador Concentrado Multiuso Amway Home, ele funciona perfeitamente em qualquer objeto e superfície lavável, incluindo pisos frios, madeira, vinil, pedra, linóleo e cerâmica. Além disso é fabricado com ingredientes de origem natural, sem alvejante. Tem um alto desempenho e é versátil, por isso pode ser o maior aliado da sua casa.

 

A linha AMWAY HOME tem o compromisso de contribuir para melhorar o nível de vida das famílias e ainda cuidar da natureza, ajudando assim a criar um mundo mais limpo.