Logo Amway

Blog da Amway do Brasil | Para uma vida equilibrada

  • Cuidado com a pele
  • Auto cuidado

5 benefícios da água fria para a saúde

20-07-2022
Imagenes de noticia

Você conhece os benefícios da água fria para o nosso corpo? Pois bem, é justamente sobre eles que nós vamos falar.

 

Embora sejam muitos os benefícios da água fria, selecionamos 5 deles para você:

 

1 - Mantém sua pele mais firme

 

O banho com água fria elimina as células mortas, as toxinas e os resíduos que causam manchas, além de estimular a circulação sanguínea, deixando sua pele mais bonita.

 

Principalmente na época de calor, onde usamos roupas mais leves e que expõe braços e pernas; quem não gosta de apresentar uma pele mais firme?

 

Até a água fria do mar ou de uma cachoeira pode ser um bom momento para você aproveitar os benefícios da água fria. Além disso, o contato com a natureza faz bem para o corpo e para as emoções.

 

2 - Deixa seu cabelo brilhante


Para ter um cabelo brilhante, preste atenção na temperatura ideal do chuveiro na hora de lavar a cabeça.

 

Mesmo que você adore um banho quente, comece com água morna e termine com água fria, porque assim estará preservando os óleos naturais nos fios do cabelo e fazendo com que pareça mais bonito e saudável.

 

Como ter um cabelo brilhante? Ah, muito simples: procure lavar a cabeça com água fria, porque ela ajuda a fechar a cutícula capilar e os poros do couro cabeludo.

 

3 - Melhora seu humor

 

Sabe, muitas vezes amanhecemos meio sem paciência e para pouca conversa, mas parece que tem gente que todo dia tá meio de “pavio curto” ou de “ovo virado”, como se diz por aí.

 

Quando estiver se sentindo assim, sabe como melhorar o humor? Aqui vai mais uma dica para você!

 

A exposição repetida à água fria torna o corpo mais ativo, ajuda no enfrentamento do estresse e de alterações químicas e hormonais; favorecendo um estado de relaxamento. Especialistas dizem que tomar banho com água fria 2 vezes por dia pode ajudar a melhorar os sintomas depressivos. Muitas pessoas que acreditam nos benefícios da água fria e que ainda não têm esse costume, começam com banhos rápidos como um processo de adaptação até conseguirem criar sua própria rotina.

 

4 - Ajuda seu sistema imunológico

 

A água fria em contato com a pele causa um choque no corpo, já que ele reage prontamente ao toque da água e assim acelera a frequência cardíaca e aumenta a circulação sanguínea, liberando adrenalina. Uma bela dica de como auxiliar o bom andamento do sistema imunológico é tomar como hábito o uso da água fria no cotidiano.

 

5 - Reduz sua dor muscular

 

Todo mundo já sentiu uma dor muscular, seja ao exagerar na aula de musculação, ou mesmo ao dar um mal jeito na correria do dia a dia. E é aí que a gente te pergunta: o que é bom para dor muscular?

 

Já que o nosso tema é água fria, com certeza você já imagina a resposta...

 

Os benefícios da água fria são muito conhecidos pelos atletas de qualquer parte do mundo. Sabe o porquê? É simples, porque reduz a dor, acelera a recuperação muscular e auxilia no trato das inflamações causadas pelo exercício contínuo. Um banho de água fria também ajuda a acordar e a permanecer alerta.

 

E então, gostou das nossas dicas? Talvez você até não tenha o costume, mas depois de conhecer os benefícios da água fria, vale a pena tentar. Aproveita e comenta e conta pra gente qual a temperatura dos seus banhos